A Protexfire é a empresa que preza pela vida. Nós atendemos o mercado com zelo e satisfação em saber que podemos ajuda-lo.

Prazo de laudo AVCB

 Conte com a Protexfire para a regularização do seu edifício

 

O que é laudo AVCB?

 

O laudo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é um documento que certifica que a edificação segue as normas previstas pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP), o qual deve ser renovado anualmente. Para tanto, é necessário que o responsável técnico emita o ART – Atestado de Responsabilidade Técnica.

 

A importância do laudo AVCB

 

O AVCB é obrigatório para toda edificação que não for residencial unifamiliar: condomínios residenciais e comerciais, empresas, indústrias, comércios, etc. Além disso, não somente o Corpo de Bombeiros e a PMSP têm legitimidade legal para exigi-lo, como também outros órgãos e instituições, tais quais a Delegacia Regional do Trabalho e a ANVISA.

 Esse documento:

-Atesta que a edificação foi vistoriada e liberada pelo Corpo de Bombeiros para aquela atividade.

- É elemento fundamental para a obtenção de outros tipos de documentos importantes como o Alvará de Funcionamento e o AVS;

- É cobrado muitas vezes por clientes grandes, que exigem que a documentação da empresa esteja em dia.

- Em caso de a edificação não possuir AVCB, uma fiscalização do Corpo de Bombeiros pode gerar multas e até mesmo em casos mais sérios, embargo.

- Valida apólices de seguros – neste caso é importante frisar que se não tiver com a documentação em dia, as seguradoras não cobrem acidentes providos de incêndio.

 

O laudo AVCB venceu, e agora?

 

É necessário renovar, pois a não obtenção ou a não renovação pode gerar diversas consequências negativas, como multas e até o fechamento do imóvel.

 

As vantagens de contratar uma empresa especializada na emissão de laudos AVCB

 

-Analisa se a situação atual do imóvel atende ao projeto aprovado;

- A empresa contratada conhece da legislação – tópico altamente importante, já que o projeto segue as normas legislativas do início ao fim;

- A Protexfire é capacitada para saber se a edificação atende ao projeto e legislação vigente;

- Detecta falhas de segurança e as corrigem;

- É necessária a vistoria de um responsável técnico (arquiteto, engenheiro ou segurança do trabalho) – este fundamenta a vistoria.

 

Passo a passo do laudo AVCB

 

1 – Projeto técnico aprovado pelo Corpo de Bombeiros;

2 – Visita da Protexfire para analisar se as instalações estão de acordo com o projeto especificado pelo Corpo de Bombeiros;

3 – A Protexfire emite os documentos necessários para dar continuidade na vistoria;

4 – O Corpo de Bombeiros vistoria o local;

5 – Após a aprovação da vistoria pelo Corpo de Bombeiros, é emitido o AVCB.

 

Em quais casos o AVCB não é obrigatório

 

I – Residências exclusivamente unifamiliares;

II – Residências exclusivamente unifamiliares localizadas no pavimento superior de ocupação mista, com até dois pavimentos e que possuam acessos independentes.

 

Empresa que faz laudo AVCB em São Paulo

 

A Protexfire é a empresa que preza pela vida. Nós atendemos o mercado com zelo e satisfação em saber que podemos ajuda-lo.

 

Faça um orçamento de laudo AVCB com a Protexfire

 

Os profissionais da Protexfire estão prontamente aptos para ajuda-lo. Entre em contato conosco para que possamos avaliar a área construída da edificação e então darmos sequência ao processo.